quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Devaneios de comboio #4 - Frases compridas

Sempre gostei de frases compridas. E as frases compridas sempre foram a minha morte.

Frases compridas é fazer caber todos os pensamentos (e os meus são tantos!) e todos os sentimentos (tantos também) no mais curto espaço temporal possível. É uma urgência em querer tudo ao mesmo tempo, mesmo que se fique sem ar, mesmo que os outros não percebam nada e mesmo que no fim não haja mais nada para dizer e permaneça um silêncio tóxico que por si não semeia nada a não ser estranhamento. É pior ainda quando não se utilizam vírgulas, ou se utilizam vírgulas a mais.

Podia estar a fazer disto uma metáfora. Mas não estou. Estou mesmo a falar de frases compridas.

Vou-me deixar delas.

Catarina Vilas Boas

Sem comentários:

Enviar um comentário