terça-feira, 8 de outubro de 2013

Chegadas e Partidas

O meu nome é Catarina Vilas Boas. Sou licenciada em Ciências da Comunicação e tenho 21 anos. Agora que nos conhecemos bem (porque eu fiz uma daquelas apresentações a lembrar as salas de chat do aeiou dos tempos das aulas de TIC no secundário) chega a altura de explicar a origem da verdadeira estrela que é este blog (fantástico, actualizadíssimo e contra o acordo ortográfico, na tentativa vã de vos manter fiel às raízes da nossa majestosa Língua Portuguesa). 

Após um ano sabático em que pouco fiz de produtivo e auto-destruí quase irremediavelmente a minha capacidade de escrita, entrei finalmente em Mestrado - de Comunicação Política, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Ora sendo eu natural de Vila Verde (distrito de Braga), tendo o mestrado a carga horária de 3 horas por dia, 3 dias por semana, e tendo eu vivido o último ano em hibernação intelectual, decidi que, em prol da minha sanidade mental (e física), não me iria mudar (novamente) de malas e bagagens para a Invicta (cidade linda e que eu adoro). Foi uma decisão que custou a ser tomada e que, principalmente após constatar a imensidão de horas perdidas em viagens de comboio, custou a manter... mas, sendo eu uma pessoa coerente, decidi continuar e transformar essas horas em algo produtivo. Surgiu-me então a ideia de criar o "Crónicas de umas viagens de comboio", um blog que irá relatar as viagens e aventuras que 7 horas e 6 minutos semanais nos veículos da CP me proporcionam. 

Não garanto que todos os dias me depare com uma personagem ou situação mais caricata, nem garanto que não adormeça em algumas viagens... Talvez agora que decidi finalmente dar vida a isto eu seja bafejada pela sorte e nunca mais NINGUÉM se sente ao pé de mim. Não creio que tal aconteça, mas vale a pena apelar à  intervenção divina... 

Uma viagem de comboio de Braga-Porto e vice-versa com paragem em todos as estações e apeadeiros pode traumatizar meus amigos...e muito! TODOS A BORDO...mas por vossa conta e risco!!!

Catarina Vilas Boas

Sem comentários:

Enviar um comentário